quinta-feira, 15 de outubro de 2009

HORMÔNIO DE CRESCIMENTO EM ADULTOS REPOSIÇÃO EM PACIENTES COM DIMINUIÇÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA A MELHORA DE QUALIDADE DE VIDA NA DOSE CORRETA...

No final  década de 70, até meados da década de 80 ligado a USP- Universidade de São Paulo, muito pouca coisa nosso departamento podia fazer relacionado a Hormônio de Crescimento, isto pq até então era usado extrato da Glândula de Hipófese, extraída de seres humanos, que então causava uma série de efeitos indesejáveis.
Com o advento no final da década de 80, através da engenharia Genética da substancia `Bio-Idêntica´ denominada Hormônio de Crescimento por DNA Recombinante, iniciou- se uma nova era em diversas áreas onde esta substância tinha efeitos significativos. Em primeiro lugar, por se tratar de uma substancia que não tinha os efeitos secundários da substância natural anterior, diversos estudos Científicos foram efetuados por Cientistas em todo mundo.
Derrepente descobriu - se que o Hormônio de Crescimento (Somatotrofina ou Composto 191),tinha uma série de utilidade e funções até então desconhecidas no meio médico.
Hoje sabemos que assim como a diminuição dos Hormônios Sexuais, Menopausa, Andropausa, Tireopausa,a Somatopausa entre outros a diminuição de Hormôniodo crescimento, faz parte natural do envelhecimento do ser humano, e deve ser tratado como deficiência de substâncias vitais, é claro que individualmente e dentro de indicações médicas.
O prêmio Nobel de Medicina 2009 Elizabeth Black Burn, Carol Greider, Jack Szostak, estudando os Cromossomas deram um avanço significativo muito importante em relação a uma porção do DNA, denominada Telomero através da descoberta Telomerase(SUBSTANCIAS BLOQUEADORA DA DETERIORAÇÃO DO TELOMERO) conseguindo com isso,um passo importante na qualidade de vida. Pode parecer que não tem nada há ver com o que relatamos agora, mas ao contrário do que possamos pensar, é um dos detalhes mais importantes para o ser Humano vistos, que baseada neste detalhe foi possível a manipulação do DNA Recombinante, e outras atitudes aplicadas na engenharia Genética, e isto todos irão comprovar brevemente nos próximos anos...
Isto só vem confirmar o reconhecimento do mundo Científico da necessidade de ao tentarmos prolongar a nossa qualidade de vida, nada é impossível,assim como uma das partes vitais,para que haja a comunicação entre os órgãos importantes do nosso corpo, a reposição de substancias como Hormônios entre outros, vistos que é a única oportunidade que teremos para usufruirmos destes benefícios e dessas descobertas Cientificas.

Nenhum comentário: